Relator do TCU garante voto favorável ao início das obras do Contorno do Mestre Álvaro
- Assessoria de Comunicação
- 24 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
O ministro Augusto Sherman, relator do processo do Tribunal de Contas da União (TCU) que trata do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, garantiu à senadora Rose de Freitas (PODE) na noite desta terça (24) que seu voto será favorável à liberação das obras. A sessão do órgão para julgar o caso acontece nesta quarta (25).
Sherman cobrou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esclarecimentos acerca do projeto executivo da obra. Na última segunda (23), todavia, Rose e o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), foram juntos ao TCU cobrar celeridade e o resultado foi positivo.
Considerado um dos projetos de infraestrutura viária mais importantes da Grande Vitória, o Contorno do Mestre Álvaro ajudará a reduzir em 35% o tráfego na BR-101, na Serra. “É uma obra de extrema importância para o município, mas também para o Estado. Ela vai salvar vidas, sem contar o quanto vai melhorar o trânsito na BR-101”, pontuou Audifax.
A obra compreende 18 quilômetros de um trecho da BR-101 que passa atrás do Morro Mestre Álvaro. O empreendimento, orçado em R$ 309 milhões, conta com cerca de R$ 100 milhões já empenhados no Orçamento Geral da União.
Comments