Embrapa cria grupo de trabalho para fortalecer atuação da empresa no ES
- Assessoria de Comunicação
- 29 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) criou grupo de trabalho para ampliar e fortalecer a atuação da instituição no Espírito Santo.
A iniciativa, por meio da Portaria 105/2018, foi consequência de pleito da Senadora Rose junto ao ministro Blairo Maggi (Agricultura, Abastecimento e Pecuária).
A portaria foi comemorada por Dimmy Barbosa, superintendente do Ministério da Agricultura no Estado.
“É uma forma importante de fortalecer a atuação da Embrapa no Espírito Santo”, disse ele.
O relatório conclusivo, que deverá ser entregue até 30 de maio deste ano, poderá abrir caminho para a instalação de uma unidade da Embrapa estadual. O Espírito Santo é uma das poucas unidades da federação que não dispõe de uma sede local.
De acordo com a portaria, o relatório deverá (1) abordar as dimensões e desafios atuais de gestão de pesquisa agropecuária, (2) analisar o desenvolvimento agropecuário do Estado e da região, (3) elaborar proposta de atuação em PD&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação), delimitações, desafios e estrutura operacional, (4) dimensionar a localização, infraestrutura física e funcional e (5) quantificar a necessidade de pessoal, perfil profissional e qualificação.
Comments