Inaugurado o Centro Avançado dos Juizados da Infância e Juventude de Vitória
- Assessoria de Comunicação
- 24 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) participou nesta sexta-feira (24) da inauguração do Centro Avançado dos Juizados da Infância e Juventude de Vitória. O prédio, anteriormente com estrutura precária na Vila Rubim, está agora localizado na Grande Maruípe, com área de 2.378 metros quadrados, equipes multidisciplinares, comissários de menores e espaço de coordenadoria. Na estrutura há auditório, sala de audiência, gabinetes individuais e brinquedoteca.
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), desembargador Annibal de Rezende Lima, o novo prédio “estabelece condições para que magistrados trabalhem adequadamente e para que menores em conflito com a Lei sejam atendidos com dignidade”. “Acho que esse é o caminho da cidadania. O menor atendido com dignidade pode ser reinserido na sociedade e, amanhã, prestar relevantes serviços a todos”, pontuou.
A senadora Rose foi uma das convidadas de honra da cerimônia nesta manhã, ao lado do presidente do TJ-ES; do corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; da supervisora das Varas da Infância e da Juventude do TJ-ES, desembargadora Eliana Junqueira; do desembargador Sérgio Gama, presidente eleito do TJ-ES e que assume o órgão no próximo dia 11; do governador Paulo Hartung; da deputada estadual Luzia Toledo e de outras autoridades.
O ministro João Otávio de Noronha parabenizou a iniciativa do TJ-ES, uma vez que considera o âmbito da infância e da juventude “o ponto mais sensível do Brasil”. “Se pudesse dar um nome ao Centro, eu diria que é a casa onde se constrói o cidadão do amanhã, o cidadão do bem”, elucidou.
Já a desembargadora Eliana Junqueira afirmou que “este é especialmente o momento em que cada autoridade aqui presente reafirma o compromisso de fazer o melhor em prol das crianças, adolescentes e jovens que dependem de ações para terem respeitados seus direitos fundamentais”.
Durante a cerimônia, emocionou a todos a apresentação do jovem saxofonista Gabriel de Oliveira, de 19 anos, que tocou o tema “Cristo, Meu Mestre”. Gabriel, assim como citado pelo ministro, foi um exemplo do jovem reinserido na sociedade com o cuidado da Vara da Infância e da Juventude.
Bình luận