Rose aproxima Caixa Econômica e prefeitos para agilizar repasses do Governo Federal
- Assessoria de Comunicação
- 31 de out. de 2017
- 2 min de leitura

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) intermediou nesta segunda-feira (30), em Vitória, reunião técnica entre prefeitos do interior do Estado e representantes da Caixa Econômica Federal. A ideia é aproximar os chefes do Executivo de novas possibilidades de investimento dentro de um cenário de crise, e agilizar os repasses do Governo – geridos pela Caixa - para os municípios.
Durante a conversa, o superintendente regional norte da Caixa, Geraldo Lorencini, e o gerente de relacionamento Governamental do banco, Jeferson Won Rondon de Souza, trataram de programas essenciais do Governo, como o recém-lançado Avançar Cidades. Este tem o foco em saneamento e mobilidade urbana, e o Executivo Federal disponibilizou R$ 5,9 bilhões para obras nessas modalidades.
Também foram discutidos programas como o Finisa (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento); o PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária); e o Minha Casa, Minha Vida.
O prefeito de Marilândia, Geder Camata, comemorou o resultado da reunião e ainda assinou contrato com a Caixa para receber uma Pá Carregadeira, no valor de R$ 300 mil articulados por Rose em Brasília. “A reunião foi muito positiva. Foram esclarecidas linhas de financiamento para as prefeituras e isso vai facilitar os repasses do Governo para os municípios. Além disso, a senadora vai nos auxiliar no Ministério das Cidades”, contou o prefeito.
Além de Camata, participaram do encontro o prefeito de Laranja da Terra, Josafá Storch; o de São Mateus, Daniel Santana, o Daniel da Açaí; o prefeito de Rio Bananal, Felismino Ardizzon, e o vice-prefeito, Edivaldo Fabri; e o vice-prefeito de Conceição do Castelo, Odael Spadeto.
A senadora Rose de Freitas tem marcado com frequência reuniões entre chefes do Executivo e Caixa Econômica Federal. No dia 9 de outubro, por exemplo, a parlamentar intermediou encontro com os prefeitos da Grande Vitória, inclusive com a presença do presidente da Caixa, Gilberto Occhi.
Comments