Cármen Lúcia virá a Vitória inaugurar Centro Avançado de Juizados da Infância
- Assessoria de Comunicação
- 11 de out. de 2017
- 1 min de leitura
Juiz Anselmo Laranja, senadora Rose de Freitas, desembargadora Eliana Junqueira e presidente do (TJ-ES), Annibal de Rezende Lima
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármem Lúcia, aceitou convite para inaugurar em Vitória Centro Avançado que irá reunir as varas da infância da capital. A audiência desta terça, 10, na sede do Supremo, em Brasília, foi agendada com a intermediação da senadora Rose de Freitas, que participou do encontro.
De acordo com a senadora, a iniciativa é um avanço no atendimento judicial aos cidadãos capixabas. "Eu louvo todas as ações que estruturam políticas sociais para crianças e mulheres", comentou a parlamentar logo após a audiência.
O Centro vai funcionar em Maruípe, numa área de 2.400 metros quadrados, em frente à Casa do Cidadão. O convite à presidente da Corte foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo – (TJ-ES), Annibal de Rezende Lima.
O centro visa aumentar a agilidade na solução de processos e facilitar o acesso do público, colocando varas de assuntos afins num único local. Em Brasília, Lima estava acompanhado da desembargadora Eliana Junqueira e do juiz Anselmo Laranja, assessor especial da presidência do TJ-ES.
A data da visita da presidente da Corte Suprema a Vitória ainda será definida. "O centro vai reunir todas as varas da infância (da capital), com espaços para equipes multidisciplinares (psicólogos, assistentes sociais), defensoria pública e celas para ambos os sexos", detalhou o juiz Anselmo Laranja.
O centro contará, ainda de acordo com Laranja, com diversos projetos sociais agregados, tais como Depoimento Sem Dano, Justiça Restaurativa, Meu Pai é Legal (para reconhecimento de paternidade). Além de auditório com acessibilidade plena. (Com informações da Agência Congresso).
Comments