Plano de trabalho de Comissão em defesa da mulher pode ser definido na próxima semana
- Assessoria de Comunicação
- 13 de set. de 2017
- 1 min de leitura

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher pode definir na próxima terça-feira (19), às 15h, o plano de trabalho do colegiado. Por falta de quórum na reunião que ocorreria nesta quarta-feira (13), a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), vice-presidente da comissão e que presidiria este encontro, decidiu pela nova data.
O plano de trabalho será apresentado pela relatora, deputada Luzianne Lins (PT-CE). Também haverá exposição das atividades do Observatório da Mulher contra a Violência (OMV), além da apresentação dos resultados da pesquisa Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, realizada pelo DataSenado em conjunto com o OMV.
Está previsto a apreciação de requerimentos da relatora para a realização de audiências públicas pela Comissão. Um deles pretende discutir os desafios e possibilidades da guarda compartilhada frente à realidade da violência doméstica. Luizianne também pede a realização do 14º Seminário LGBT.
A comissão foi criada em 2014 e tem como atribuições apresentar propostas para a consolidação de políticas de enfrentamento da violência contra a mulher e a realização de audiências e eventos que tenham como foco o combate à violência e as questões de gênero.
A reunião ocorrerá na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa.
Comments