top of page

Senadora Rose destrava R$ 37 milhões para construir prédio de internação do hospital Santa Rita


A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) articulou, junto ao Governo Federal, o investimento de R$ 37 milhões para a compra de equipamentos hospitalares e a construção de um prédio de internação para o Hospital Santa Rita de Cássia (HSRC), especializado em prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer. O processo será em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), assim como acordado em reunião desta segunda-feira (21) na própria Sesa.


“Não dá para brincar quando falamos de saúde. Sempre me dediquei e tenho me dedicado a trazer recursos a essa área”, afirmou a senadora.


O projeto se trata do Plano Diretor de Projeto e Obra (PDPO) elaborado pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), entidade que construiu o Santa Rita. O hospital, localizado em Vitória, passará a ter um conjunto composto por três edificações integradas, duas já em funcionamento e a terceira essa de internação a ser construída. As edificações serão dedicadas exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (Sus).


O prédio de internação, segundo o Plano Diretor da Afecc, foi projetado para comportar 78 ambientes de internação com banheiros privativos, de modo que 62 ambientes possuem capacidade para três leitos, 10 ambientes foram projetados para isolamento individual e três para pacientes de transplante de medula óssea. No total, serão 202 leitos.


O projeto da Afecc apresenta ainda dados da Organização Mundial da Saúde (OMS): “são esperados, para o ano de 2030, 27 milhões de novos casos incidentes de câncer”.


Além do investimento para o Santa Rita, a senadora destravou em Brasília um tomógrafo para o Hospital Antônio Bezerra Faria (HABF), em Vila Velha. E articula, também para o Bezerra Faria, investimento para a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • YouTube Social  Icon
  • Flickr Social Icon
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • YouTube Social  Icon
  • Flickr Social Icon
bottom of page