Rose recebe vereadores de Jaguaré para discutir crise hídrica e construção de escola
- Assessoria de Comunicação
- 10 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

Secretário Paulo José Zanelato, presidente da Câmara de Jaguaré, João Vanes dos Santos, senadora Rose de Freitas, vice-presidente da Câmara, Dejair de Siqueira (Fio Siqueira), e vereador Gustavo Sossai
Em mais uma ação de combate à crise hídrica no Espírito Santo, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) recebeu na noite desta quarta-feira (10), em seu gabinete, em Brasília, vereadores da Câmara Municipal de Jaguaré em busca de solução para a seca que também afeta a cidade vizinha de São Mateus, no Norte capixaba, além da liberação para a construção de uma escola.
Durante a reunião com Rose, o presidente da Câmara, João Vanes dos Santos, o vice-presidente Dejair de Siqueira, o Fio Siqueira, o secretário Paulo José Zanelato e o vereador Gustavo Sossai destacaram que a situação se agravou nos últimos meses e compromete, inclusive, a produção agrícola, principal atividade econômica municipal.
Quanto à construção de uma escola municipal, falta o desbloqueio no sistema do Ministério da Educação para autorização das obras. “Além do desbloqueio da escola, a senadora vai nos ajudar na construção de poços artesianos, além de viabilizar um carro-pipa para socorrer a cidade que sofre com a crise hídrica. A situação é grave e já afeta a nossa produção agrícola”, afirmou Siqueira.
Municipalista, Rose mais uma vez fez questão de ressaltar que o seu gabinete estará sempre de portas abertas para todos os municípios capixabas. A senadora reforça que não mede esforços para dar continuidade na busca por mais recursos que atendam a necessidade da população capixaba.
“Se estou aqui é para representar o povo capixaba com a confiança de todos vocês (população e vereadores). No caso de Jaguaré, essa escola foi aprovada por nós e hoje está paralisada. Não medirei esforços para resolver a questão. Quero parabenizar aos vereadores que estão buscando recursos necessários para obras e para resolver o problema do abastecimento d´água”, destacou Rose.
Opmerkingen