Rose garante R$ 5 milhões para entidades assistenciais do Estado
- Assessoria de Comunicação
- 9 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Entidades assistenciais da Grande Vitória e do interior do Espírito Santo serão contempladas com R$ 5 milhões em recursos destravados pela senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. A parlamentar se reuniu na noite desta quinta-feira (4), em Brasília, com o ministro Osmar Terra para definir a demanda.
O dinheiro será repassado às prefeituras para manutenção das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, São Mateus, São Gabriel da Palha, Cachoeiro de Itapemirim, Afonso Cláudio, Colatina, além da Associação Pestalozzi de Santa Teresa e Conceição da Barra.
“Nós só temos de agradecer [ao ministro Osmar Terra], pois as batalhas nunca enfrentamos sozinhos. Contamos com o apoio do Governo Temer [para o Estado] e, principalmente, do ministro da área social que está dando total atenção às nossas demandas”, declarou Rose.
Basicamente, o recurso será utilizado para investimento e manutenção das atividades dessas entidades, além da aquisição de bens e veículos adaptados, casos da Apae e Asilo de Idosos de Vitória; Asilo Nina Arueira e João XXIII, de Cachoeiro de Itapemirim; Lar dos Velhinhos, de Irupi; Asilo Ninho de Amor, de Afonso Cláudio e Casa Vovô Simeão, de Colatina.
Já as cidades de Domingos Martins, Vila Valério e São Mateus serão contempladas com a construção de um espaço para abrigar o Centro de Convivência do Idoso. O foco é o desenvolvimento de atividades que contribuam com o envelhecimento saudável, fortalecendo vínculos familiares e convívio comunitário.
“São pleitos importantes e justos para a sociedade capixaba, são pleitos vinculados às Apaes e Asilos e que eu tenho o compromisso de atendê-los. Já tinha esse compromisso antes, por conta da emenda de bancada que não prosseguiu, mas tenho esse compromisso com a senadora de recuperar esse recurso que também será utilizado para a construção de alguns Centros de Convivência do Idoso”, afirmou o ministro.
Além da garantia desse recurso, Rose já articula a liberação de mais dinheiro para atender as áreas sociais de outros municípios, entre eles Conceição do Castelo, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Santa Maria de Jetibá, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã, Vargem Alta e Vila Valério.
Seca – Rose também colocou em pauta com o ministro a crise hídrica que afeta o Norte capixaba. Osmar Terra deve apresentar um estudo para a perfuração de poços nos municípios do Norte do Estado, especialmente São Mateus, que sofrem com a crise hídrica e a salinização da água.
“Nosso ministério recebeu recursos específicos para o enfrentamento da seca no semiárido. Estamos discutindo com a senadora Rose um projeto para atender a essa zona mais afetada do Estado”, afirmou.
Commenti