Rose garante inclusão de hospitais no Plano de Expansão da Radioterapia
- Assessoria de Comunicação
- 4 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

Em reunião com a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), nesta quinta-feira (4), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, aprovou a inclusão da Santa Casa de Vitória e Hospital São José de Colatina no Plano de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS), que já conta com os hospitais Evangélico de Vila Velha e Geral de Linhares, também articulada por Rose.
O Plano de Expansão da Radioterapia do Ministério da Saúde viabiliza a aquisição e operacionalização de equipamentos de radioterapia conhecidos por ´acelerador linear´ (emissor de radiação de combate a células cancerígenas). “Estamos trabalhando para facilitar a vida das pessoas que necessitam deste tratamento”, destacou Rose.
UPA – Na reunião, Ricardo Barros e Rose de Freitas também definiram a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) nos municípios de Santa Maria de Jetibá, na região serrana, e Pancas, no Norte do Estado. “Vamos agilizar para entregar essas duas unidades de pronto atendimento”, afirmou Ricardo Barros.
Recursos – Também foi autorizado o pagamento de mais de R$ 2 milhões em recursos viabilizados pela senadora Rose de Freitas que serão destinados a Afonso Cláudio (Conferência São Vicente de Paulo), Colatina (Fundo Social Rural), Guaçuí (Santa Casa de Misericórdia), Mimoso do Sul (Hospital Apostolo Pedro), Itarana (Fundação Médico do Trabalhador Rural), Santa Teresa (Congregação de Santa Catarina) e Vitória (Hospital Infantil).
CEBAS – Rose também reforçou junto ao ministro da Saúde a necessidade da aprovação do certificado CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social) do Hospital Santa Rita, referente ao ano de 2009. Este certificado é concedido pelo Governo Federal a entidades beneficentes que prestem serviços nas áreas da educação, assistência social ou saúde.
Comments