top of page

RJ: SinMed/RJ homenageia senadora Rose de Freitas pela reposição da Gratificação por Desempenho dos

  • SinMed/RJ
  • 30 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

O pagamento da diferença da Gratificação por Desempenho aos médicos federais está na lista de prioridades do Governo Federal, conforme afirmou a senadora Rose de Freitas (PMDB/ES), durante reunião realizada no auditório do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed/RJ), nesta segunda-feira (28).


A entidade prestou homenagem à parlamentar pelo seu empenho na luta pela complementação da gratificação, suspensa desde 2012. Entretanto, Rose de Freitas afirmou que só vai receber o reconhecimento quando a reivindicação for atendida e a dívida devidamente paga. “A crise política atrapalha muito o andamento dos processos, mas o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro conseguiu levar ao conhecimento do Congresso Nacional a justa reivindicação. O governo entendeu que foi cometida uma injustiça, que precisa ser resolvida, e agora estamos estudando uma maneira de repor essa gratificação”, explicou Rose.


Na próxima semana, o SinMed/RJ, a Federação Nacional dos Médicos e a senadora vão se reunir com os ministérios do Planejamento e da Fazenda, para viabilizar a forma de pagamento desta dívida, já informada e reconhecida pela Presidência da República e ministérios responsáveis.


De acordo com o presidente do SinMed/RJ, Jorge Darze, a diferença salarial entre os médicos e as outras categorias de nível superior do Ministério da Saúde gira em torno de dois mil reais. “Estamos lutando há vários anos pela recuperação desta gratificação, por entender que isto foi uma injustiça praticada pelo governo, em 2012. Mas já estamos em uma fase bastante avançada para que esta situação chegue ao fim”, afirmou Darze.


O encontro lotou o auditório do SinMed/RJ. O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), Nelson Nahon, e o diretor de Assuntos Jurídicos da Fenam, Eglif Negreiros, também compuseram a mesa durante a reunião. “Aproveito para fazer um apelo para que a senadora interceda, junto ao Ministério da Saúde, pela intervenção federal no Estado do Rio”, acrescentou Nelson Nahon.


O representante da Fenam, Eglif Negreiros, acredita que esta vitória terá um benefício nacional. “A Federação apoia em 100% todos os movimentos do Rio de Janeiro, e em particular este dos médicos federais, que é uma luta intensa do SinMed/RJ. Temos certeza que essa reposição vai sair, é só questão de tempo, porque a mudança de governo atrapalhou um pouco”, finalizou.


 
 
 

Comments


  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • YouTube Social  Icon
  • Flickr Social Icon
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • YouTube Social  Icon
  • Flickr Social Icon

Formulário de Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

© 2015 Senadora Rose de Freitas - Todos os direitos reservados

bottom of page