Rose defende aprovação da PEC do Teto de Gastos
- Agência Senado
- 22 de nov. de 2016
- 1 min de leitura
Em discurso no Plenário na noite desta segunda-feira (21), a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, a PEC do Teto dos Gastos. A proposta limita as despesas do governo federal à variação da inflação por 20 anos.
Para a senadora, trata-se de um mecanismo fundamental para recuperar a economia do país. “[A PEC] é fundamental para conter o crescimento da dívida pública e para o equilíbrio das contas” afirmou.
A senadora negou que a PEC represente retrocesso na área social. Segundo Rose de Freitas, a PEC proposta pelo governo Temer não diminui recursos para as áreas da educação e da saúde. Ela disse que até preferia não ter de votar “PEC nenhuma”, mas classificou a medida como necessária.
Para a parlamentar, assim como o equilíbrio do orçamento é importante em uma casa, em um comércio, é importante para o governo. “Ao contrário do que muitos dizem, essa PEC é flexível e sensível ao que pode acontecer com o país. A PEC deixa claro que o país está preocupado com o equilíbrio de suas contas” declarou a senadora, que teceu críticas à "contabilidade criativa" do governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
コメント