Para Rose de Freitas, Programa de Parceria de Investimentos vai melhorar transparência dos contratos
- Agência Senado
- 14 de set. de 2016
- 1 min de leitura
A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) comemorou, nesta terça-feira (13), o lançamento do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que considera passo importante para a retomada do crescimento do país. Ela classificou o programa como realista, capaz de ampliar a geração de empregos e aumentar o Produto Interno Bruto, já que se espera que estimule investimentos privados, consolide um modelo de concessões capaz de aumentar a concorrência empresarial e aumente a transparência dos contratos.
Na opinião da senadora, o Brasil enfrentava grande dificuldade para realizar concessões e privatizações por falta de segurança jurídica e estabilidade regulatória.
— Temos um objetivo comum: fazer o Brasil dar certo. Não tem outro caminho — opinou.
Ao assinalar que o poder público não pode fazer todo o necessário para suprir o deficit de obras de infraestrutura, Rose de Freitas pediu apoio à parceria com o setor privado para reduzir o desemprego. Em sua opinião, o Brasil não pode esperar para retomar o desenvolvimento, e o fim do processo de impeachment de Dilma Rousseff cria as condições de “normalidade democrática” para que o Senado aprove projetos importantes para a população.
Comments