IMPEACHMENT: DILMA NÃO TEM CONDIÇÕES DE GOVERNAR, AVALIA ROSE
- Assessoria de Comunicação
- 29 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES),ressaltou a impossibilidade de o governo Dilma Rousseff retomar a condução do País. Foto: Tadeu Sposito/Agência Senado
A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), líder do governo no Congresso, ressaltou nesta segunda-feira (29) a impossibilidade de o governo Dilma Rousseff retomar a condução do País. “O problema do governo Dilma foi o desgoverno total que ele teve. Em vez de começar uma vida nova, fazer uma coalizão política, pois tínhamos o problema econômico e o problema político, ela (Dilma) inseriu na pauta decretos sem discutir com o Congresso. Agora, estamos discutindo hoje se esse governo, tendo feito tudo isso, teria condições de governar o Brasil. Não tem”, afirmou.
A senadora se referia à edição, pelo governo Dilma, de três decretos de créditos suplementares sem autorização prévia do Legislativo e que estariam em desacordo com a meta fiscal de 2015.
O dia foi movimentado no Congresso Nacional. Às 9h53, a presidente afastada Dilma Rousseff iniciava seu discurso no plenário do Senado, em sessão presidida pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Após cerca de 46 minutos, passou-se à fase do interrogatório por parte dos senadores a favor e contra o impeachment.
Comments