IFES INAUGURA OBRAS DO CAMPUS DE MONTANHA COM RECURSOS CONSEGUIDOS POR ROSE
- Assessoria de Comunicação
- 11 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Montanha. (foto: MULTIVIX).
Sempre parceira das instituições de ensino do Espírito Santo, a senadora Rose de Freitas (PMDB – ES) destravou, junto ao Ministério da Educação (MEC), mais de R$ 12 milhões para a construção do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Montanha, em 2014, e para a continuação de obras complementares, que vão até 2018.
Dessa forma, o centro de ensino inaugura nesta sexta-feira (12), às 14 horas, no Campus de Montanha, mais um etapa das construções, que agora contemplam o bloco 1 – um dos prédios principais do campus -, e as instalações da subestação elétrica e guarita, além da preparação da área para o andamento de outras obras previstas. O bloco I conta com uma área construída de 3.253,70 metros quadrados.
Segundo o reitor do Ifes, Dênio Rebello, com a inauguração dessas obras o campus de Montanha consolida-se, definitivamente, como uma grande instituição de ensino.
“Em relação à parceria com a senadora, ela com certeza é nossa principal parceira. Ela é a que nos dá mais apoio político e tem sido muito importante para a educação capixaba”, afirmou o reitor.
Entenda O campus Montanha teve suas atividades administrativas iniciadas em março de 2014. O ato normativo que ampara o funcionamento da instituição é a portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 505, de 10 de junho de 2014. Salienta-se que o campus está em processo de implantação, cujo período é de cinco anos - 2014 a 2018.
O projeto total de implantação do centro prevê a construção de um bloco acadêmico/administrativo, dois blocos acadêmicos, uma guarita, um refeitório, um ginásio poliesportivo, uma subestação elétrica, um auditório e um bloco administrativo.
Com um terreno de 193.645,00 metros quadrados, já foram realizadas as construções do primeiro bloco, com salas de aula e setor administrativo; a obra inicial do bloco acadêmico/administrativo; biblioteca, banheiros e laboratório de informática; além dos setores administrativo e pedagógico, que permitiram o ingresso de 80 alunos para o curso técnico em administração, em maio de 2014.
Em novembro de 2014, iniciou-se a fase de construção do bloco didático I, que já se encontra em funcionamento parcial. E nesta sexta será inaugurado o bloco 1, com as instalações da subestação elétrica e guarita.
Comments