TEMER: OBRAS DO AEROPORTO DE VITÓRIA NUNCA ESTIVERAM SOB AMEAÇA
- Assessoria de Comunicação
- 3 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

Líder do governo no Congresso, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES)
Em reunião de trabalho com o presidente em exercício, Michel Temer, nesta quarta-feira (3), no Palácio do Planalto, a líder do governo no Congresso, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), relatou a preocupação deixada pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, em relação ao novo aeroporto de Vitória, e recebeu do presidente a garantia de que essa obra é prioritária e conta com os recursos necessários para sua conclusão.
Segundo a senadora, Temer deixou claro que as obras do novo aeroporto de Vitória “nunca estiveram sob ameaça” e não vão parar. Quintella havia afirmado na última segunda-feira (1), em Vitória, que só haveria investimento para o aeroporto “até o mês que vem”.
Na reunião com Temer, a senadora lamentou o desencontro de informações. “Tive uma reunião de trabalho com o presidente Temer e comentei a preocupação que a fala dele (ministro Quintella) deixou nos capixabas e na classe política. Lamentei que houvesse esse desencontro entre a fala de um ministro do governo e o apoio reiterado do presidente de que a obra do aeroporto é prioritária e de que não faltarão recursos, em respeito aos acordos firmados entre a bancada do Espírito Santo e o governo", afirmou a senadora.
Obras - Atualmente, cerca de 600 colaboradores trabalham nas obras do aeroporto. Eles estão instalando as colunas do terminal de passageiros e executando serviços de drenagem e pavimentando parte da pista de pouso. A conclusão do novo terminal está prevista para 2017. Até o momento, já foram realizados R$ 130 milhões em investimento, do total de R$ 523 milhões.
Comments