MINISTRO DOS TRANSPORTES VEM AO ESTADO ASSINAR ORDEM DE SERVIÇO DO CONTORNO DO MESTRE ÁLVARO
- Assessoria de Comunicalção
- 23 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, confirmou que vem ao Estado
Em acordo com a líder do Governo no Congresso Nacional, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, confirmou que vem ao Estado no próximo dia 15 de julho (sexta-feira) para assinar a ordem de serviço para a retomada das obras do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra.
Ao todo, o projeto deve consumir R$ 290 milhões, anunciados em 2015, e terá execução impositiva pelo Governo, articulada por Rose quando presidiu a Comissão Mista de Orçamento no Congresso Nacional, conforme previsto no Orçamento da União. Deste total, R$ 38 milhões já estão disponíveis nos cofres do Governo do Estado. A previsão é que as obras sejam concluídas no prazo de três anos.
O Contorno do Mestre Álvaro inicia próximo ao condomínio Alphaville, na BR-101, e volta a se ligar a ela 18 quilômetros depois, próximo ao Posto Estrela, que fica um quilômetro após o posto da Polícia Rodoviária Federal. Pelo projeto, a rodovia terá duas faixas de 3,6 metros nos dois sentidos com canteiro central de três metros, acostamentos de 2,5 metros e faixa multiuso para pedestres e ciclistas. Além disso, devem ser construídos sete viadutos neste trecho.
Após assinatura da ordem de serviço, o ministro também deve visitar as obras do Porto de Vitória, que vai receber nos próximos dias outra parte dos equipamentos de dragagem (utilizado na remoção de sedimentos), importados da Nova Zelândia.
Quintella também vai acompanhar o andamento da transformação de duas estacas de atracação em um cais, além de conhecer o projeto de instalação de radares de segurança marítima (sistema de aproximação de embarcação por instrumento), inédito no Brasil.
Comments