ROSE REFORÇA VOTO PELO IMPEACHMENT E COBRA PROPOSTAS
- Assessoria de Comunicação
- 19 de abr. de 2016
- 1 min de leitura

Senadora Rose de Freitas faz parte em discurso do senador Romero Jucá (PMDB-RR)
A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) já declarou seu voto favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Todavia, ao ter a palavra na sessão não deliberativa do Senado desta segunda-feira (18), voltou a cobrar do PMDB ações concretas para tirar o país da crise.
Sem hesitar, ao fazer um aparte ao discurso do senador Romero Jucá (presidente nacional do PMDB), Rose declarou que até o momento não ouviu propostas que apontem estratégias para o país superar a crise econômica, num possível governo do vice-presidente, Michel Temer.
"Minha dúvida é se estamos ouvindo a voz das ruas por inteiro. Acredito que o impeachment não seja um golpe. Não podemos esperar um (possível) governo Temer como uma caixa de surpresas. Até agora não vi estratégias ou compromisso”, destacou.
Rose chamou ainda atenção para o próprio Congresso, "que não conseguiu completar nem sequer a prometida meta da reforma política". Ressaltou também a manifestação dos eleitores, que segundo ela, podem, inclusive, "clamar por novas eleições". E ainda questionou se Romero Jucá "seria capaz de, junto a Michel Temer, elaborar projeto para cortar ministérios, reduzir gastos e produzir políticas sociais ou políticas de estrutura para melhorar a saúde, por exemplo".
Ao receber a palavra de volta na tribuna, Jucá disse concordar com a senadora. Além disso, assegurou que "estamos no fim de uma era" e que, por isso, "a política será feita de forma diferente a partir de agora". Reforçou ainda que o "PMDB vai apoiar as investigações da Lava-Jato".
Comments