COMISSÃO DE ORÇAMENTO ENCERRA TRABALHOS E GESTÃO DE ROSE É ELOGIADA
- Assessoria de Comunição
- 29 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), conduz sessão da Comissão Mista de Orçamento
A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) recebeu nesta terça-feira (29) inúmeras manifestações de elogios por sua atuação à frente da presidência da Comissão Mista de Orçamento. Deputados e senadores se revezaram em discursos, na última reunião da atual composição da CMO, para homenagear o sucesso da gestão de Rose à frente de uma das mais importantes comissões do Congresso Nacional.
“No meio de toda essa crise política, em um ano inteiro de enormes dificuldades na economia, tivemos aqui uma lição de que é possível praticar a verdadeira política, aquela que respeita as diversidades, mas que busca sempre o diálogo e o consenso”, afirmou o deputado Valtenir Pereira (PMDB-MT).
Para o Senador Acyr Gurgacz (PDT-RO), o parlamento brasileiro precisa fazer justiça e reconhecer o trabalho executado pela senadora Rose à frente da CMO. “Com seu estilo único, soube criar as condições necessárias para a condução dos nossos trabalhos. Se hoje temos números para comemorar, em grande parte deve ser creditado na conta da nossa presidente”, resumiu Gurgacz, que foi relator das receitas do Orçamento e das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff.
O líder do PSDB, deputado Domingos Sávio (MG), também elogiou o comportamento e o desempenho de Rose à frente da CMO. “Sou testemunha de que graças, à sua postura firme, mas carinhosa, conseguimos bater todos os recordes de votações, beneficiando exclusivamente o país”, destacou o líder da oposição. Neste momento Rose fez questão de devolver os elogios: “O senhor, deputado, não consegue dimensionar o quanto o Brasil precisa agradecer o comportamento e espírito republicano dos partidos de oposição aqui na Comissão. A oposição nunca apostou no quanto pior melhor, pelo menos aqui na CMO”, disse.
O relator do Orçamento 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), não poupou elogios à gestão da senadora. “Ela soube driblar com maestria todas as situações de conflitos e melhor, construir cenários de consenso e sempre propositiva, pensando em um país melhor para todos”, afirmou Barros. O deputado Nilton Tato (PT-SP) fez questão de ressaltar que, como deputado de primeiro mandato na Casa, “só tinha palavras de agradecimento pelas lições de convivência democrática e de superação de conflitos num clima de equilíbrio e racionalidade”.
Pelo regimento interno, na última terça–feira do mês de março termina o mandato dos membros do colegiado da Comissão Mista de Orçamento. Uma nova composição do colegiado deverá assumir os trabalhos após indicação dos líderes partidários na Câmara e no Senado.
Comments