EM ENTREVISTA, ROSE DEFENDE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA
- Assessoria de Comunicação
- 14 de mar. de 2016
- 1 min de leitura

Em entrevista ao jornal El País, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) afirmou que é a favor do impeachment da presidente, Dilma Rousseff.
Em entrevista ao jornal El País, durante a Convenção Nacional do PMDB, no último sábado, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) afirmou que é a favor do impeachment da presidente, Dilma Rousseff. Em sua avaliação, “o sentimento do impeachment é muito grande. O governo não pode mais contar com o Senado. Hoje voto pelo impeachment”, disse.
Segundo avaliação da senadora, o segundo mandato da presidente Dilma não mantém a linha que foi defendida nos anos anteriores. “As primeiras atitudes do governo no segundo mandato não foram consoantes com aquela defesa que ela (Dilma) fez da economia e de continuar diminuindo os gastos. Ela optou por não definir a política econômica. As posições adotadas não eram aquelas defendidas durante a campanha”, disse.
Em sua avaliação, o rompimento do PMDB com o Planalto não deveria acontecer em até 30 dias, como ficou decidido na convenção. Em sua avaliação, a saída do partido do governo deveria ser imediata. “Não temos mais como dizer que temos 30 dias para analisar as moções que pedem a saída do PMDB do governo”, afirmou Rose. “Neste momento, nós precisamos que o PMDB aja em consonância com a realidade do país”.
Ela defendeu, no entanto, que o partido apresente propostas. “Precisamos fazer a história acontecer agora. O partido tem de ter instrumentos de superação das dificuldades da crise”, disse. “O tempo do povo brasileiro não é o tempo dos políticos”, acrescentou.
Comments