MÊS DAS MULHERES: MOVIMENTO SOCIAL GUERREIRAS DA PAZ TEM ATENDIMENTO JURÍDICO, AULA DE DANÇA, PROTES
- Assessoria de Comunicação
- 11 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Movimento social Guerreiras da Paz: caminhada das mulheres em Vitória.
O movimento social Guerreiras da Paz, apoiado pela senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), preparou diversas atividades durante este mês de março para orientar e beneficiar mulheres do Estado, em ações como aula de dança; atendimento jurídico sobre temas como divórcio, pensão alimentícia e Lei Maria da Penha; e até uma caminhada das mulheres em Vitória, com direito a protesto contra a violência e maquiadoras e cabeleireiras disponíveis na "linha de chegada".
A programação é uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, que foi comemorado na última terça-feira (8). O primeiro evento, o atendimento jurídico gratuito, já acontece nesta sexta-feira (11), das 16 horas as 18 horas, na sede da Guerreiras da Paz, no bairro Redenção, em Vitória. A advogada Josânia Pretto será a responsável por orientar as participantes.
Sob a condução da advogada, haverá roda de conversa para alertar as mulheres sobre seus direitos fundamentais. A presidente da Guerreiras da Paz, Jeovânia Barcelos, explicou: "A Josânia vai tirar dúvidas sobre temas importantes, como divórcio, pensão alimentícia e Lei Maria da Penha. Além disso, quem quiser já poderá marcar atendimento com ela sobre alguma necessidade específica, para a próxima semana", afirmou.
Além da orientação jurídica, no dia 19 de março está agendada uma aula de dança no movimento social, das 9h30 as 10h30, com o professor Mateus Gurtler. No mesmo dia, das 11 horas ao meio-dia, haverá sessão de terapia com a psicóloga Rosileine Surlo.
Para finalizar a programação do mês, o movimento social promoverá a "9ª Caminhada Guerreiras da Paz" no dia 26 de março, com concentração às 8h30, na Unidade de Saúde Ilha das Caieiras, no bairro São Pedro. A chegada será na sede da própria Guerreiras da Paz, na rodovia Serafim Derenzi, bairro Redenção, ao lado da loja Material de Construção Bessa.
E uma novidade. Assim que as mulheres participantes cruzarem a linha de chegada, maquiadoras, cabeleiras, manicures e outras profissionais estarão disponíveis para embelezá-las. "É para chegar suada e sair bonita", brincou a presidente Jeovânia Barcelos. "Esta é uma caminhada tradicional e muito esperada pelo pessoal da comunidade. Nosso objetivo é, principalmente, protestar para o fim da violência contra as mulheres. Entretanto, é uma cainhada livre, e por isso homens também podem participar", completou.
Programação Mês da Mulher
Dia 11 de maço, sexta-feira: Atendimento Jurídico Gratuito
Horário: 16 horas às 18 horas
Local: Sede Guerreiras da Paz, Rodovia serafim Derenzi, 5870, bairro Redenção
Atendimento: Advogada Josânia Pretto
Dia 19 de março, sábado: Aula de Dança
Horário: Das 9h30 ás 10h30
Local: Guerreiras da Paz
Professor: Mateus Gurtler
Dia 19 de março, sábado: Sessão de terapia
Horário: 11 horas às 12 horas
Local: Guerreiras da Paz
Atendimento: psicóloga Rosilene Surlo
Dia 26 de março, sábado: 9ª Caminhada Guerreiras da Paz
Concentração ás 8h30, na Unidade de Saúde Ilha das Caieiras, no bairro São Pedro, avenida Beira Mar
Encerramento com Café da Manhã na ONG Guerreiras da Paz e atendimento de maquiadoras, cabeleireiras, manicures.
Comments