CMO: PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL FALARÁ NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA
- Da assessoria, com agências
- 11 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Foto: Reprodução/Internet
A presidente da Comissão Mista de Orçamento, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), afirmou nesta sexta (11) que o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, participará na próxima quinta-feira (17), às 10h, de audiência pública conjunta promovida pela CMO. O evento contará com a presença de integrantes de mais quatro comissões da Câmara e Senado Federal.
“O agravamento e a fragilidade dos indicadores econômicos estão a cada dia mais acentuados, principalmente pela contaminação da crise política. Vejo com boa expectativa a vinda do Presidente do Bacen para dar explicações ao Congresso. O país aguarda com ansiedade que o Governo emita sinais que nos levem à retomada da confiança dos trabalhadores, empresários e investidores”, frisou Rose de Freitas.
Alexandre Tombini virá oficialmente ao Congresso falar sobre o cumprimento das metas das políticas monetária (inflação e juros), creditícia e cambial, do exercício de 2015. A Lei de Responsabilidade Fiscal exige que o presidente do Banco Central compareça pelo menos duas vezes por ano à prestação esclarecimentos ao Congresso.
No ano passado, Tombini esteve no final de maio na Comissão de Orçamento, prestando informações sobre o segundo semestre de 2014. O seu retorno à Comissão Mista de Orçamento, anteriormente marcado para o dia 03 de dezembro – para falar sobre 2015 – foi desmarcado.
A articulação promovida pela senadora Rose de Freitas conseguiu compatibilizar as agendas de trabalho da CMO e de outras comissões da Câmara com a do presidente do Banco Central. Assim, também deverão participar do debate com Tombini os integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, e Fiscalização e Controle do Senado Federal, e as Comissões de Finanças e Tributação, Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.
Comments