ROSE FALA DE LUTA PELA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
- Assessoria de Comunicação
- 30 de set. de 2015
- 1 min de leitura

Entoando as palavras de ordem “prevenção é vida” e “violência não, sim a proteção”, puxadas pela senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), as senadoras da República lançaram oficialmente nesta quarta-feira (30), na rampa do Congresso Nacional, a campanha “Outubro Rosa” 2015.
Como é tradição, as luzes na cor rosa foram acesas no início da noite iluminando a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, e devem
permanecer assim durante todo o mês de outubro. “Hoje nós acendemos novamente as luzes rosas no Congresso Nacional como forma de mostrar a luta das mulheres no combate ao câncer”, destacou Rose.
A parlamentar enfatizou ainda que a luta contra o câncer passa pela responsabilidade dos governos. “Lembramos sempre que esta luta tem uma marca de falta de apoio dos governos para o combate e diagnóstico precoce do câncer de mama que leva a óbito tantas mulheres”, apontou.
Rose também fez questão de abordar a violência contra a mulher que, para ela, passou a ser enfrentada nos últimos anos. “A violência (contra a mulher) não é mais aceitável, nunca foi, mas ninguém está se omitindo mais diante desse quadro. Então, todas as nossas lutas temos que estar juntas, unidas, para melhorarmos a nossa vida e mudar o nosso jeito de viver”, afirmou.
Comments