VOTAÇÃO DA LDO É NOVAMENTE ADIADA E ROSE CRITICA ATRASO
- Assessoria de Comunicação
- 26 de ago. de 2015
- 1 min de leitura

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) classificou como “lamentável” o novo adiamento de votação do relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016 pela Comissão Mista de Orçamento. “Fizemos todas as tentativas de fechar um acordo e cumprir os prazos, pois várias medidas que podem ajudar na superação da crise econômica dependem da aprovação da LDO de 2016”, afirmou a presidente da CMO, após ser surpreendida com a declaração de obstrução de votação anunciada pela liderança do PMDB na Câmara.
Durante reunião do Colégio de Líderes da Comissão de Orçamento, realizada na tarde desta quarta-feira (26), os representantes da bancada do PMDB anunciaram que precisariam de mais tempo para acertar pendências com o articulador político do governo, ministro Eliseu Padilha. “Infelizmente, não me resta outra saída senão encerrar a sessão e marcar para a próxima terça (01/09) às 14 horas, reunião deliberativa para votação do parecer do relator, deputado Ricardo Teobaldo”, anunciou a presidente da Comissão.
Outra decisão proposta pela senadora Rose de Freitas e acordada no Colégio de Líderes foi transformar de convite em “convocação” a presença do secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, que pela quarta vez, cancelou (em cima da hora) seu comparecimento para prestar esclarecimentos à Comissão sobre as contas fiscais do governo. “Não dá mais para aceitar as justificativas. O secretário do Tesouro é obrigado, por lei, a comparecer pelo menos três vezes ao ano perante o Congresso para prestar esclarecimentos”, destacou Rose de Freitas.
A data da audiência pública ainda não foi definida, e a nova recusa poderá acarretar a abertura de processo por crime de responsabilidade contra o secretário do Tesouro Nacional.
Comentários