ROSE COBRA TRANSPARÊNCIA DAS MEDIDAS ECONÔMICAS DO GOVERNO
- Assessoria de Comunicação
- 26 de ago. de 2015
- 1 min de leitura

A Presidente da Comissão Mista de Orçamento, senadora Rose de Freitas, voltou a cobrar parceria e transparência nas novas medidas que serão enviadas ao Congresso, pelo Governo Dilma, no enfrentamento da crise econômica e recuperação do crescimento. Rose aproveitou reunião do Colégio de Líderes da CMO com o ministro Eliseu Padilha, nesta terça-feira (25), para marcar sua posição. “Não podemos mais ser surpreendidos, saber das medidas pela imprensa. Quem quer parceria precisa construir esta parceria”, afirmou.
Rose de Freitas foi uma das primeiras parlamentares a declarar apoio às medidas da Agenda Brasil. Mas continua cobrando efetiva participação dos líderes do Congresso na formulação das novas propostas em fase de gestação nos Ministérios da área econômica.
“Estamos na fase final de votação da Lei Diretrizes Orçamentárias e daqui a pouco chega à CMO a proposta de Orçamento para 2016. Portanto, devemos conhecer alguns itens dessas medidas que vão ser tomadas para saber qual o real impacto nas contas do Governo. O tempo é agora, não tem mais tempo para depois. Essa Agenda Brasil não pode ficar velha”, ponderou Rose de Freitas.
Durante reunião com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, realizada nesta terça-feira (25), no gabinete do senador Renan Calheiros, com a presença dos deputados Ricardo Barros (PP-PR), relator-geral do Orçamento 2016), e Ricardo Teobaldo (PTB-PE), relator da LDO 2016, Rose de Freitas reafirmou que apoia a agenda, mas defendeu medidas duras de reforma na parte administrativa do governo.
“Temos de retomar a discussão sobre a contenção dos gastos públicos e também sobre a diminuição do número de ministérios, vendas de imóveis da União, controle das estatais e votação do Código de Mineração”, afirmou.
Comments