Senadora Rose pressiona para que Comissão Mista cumpra prazo da LDO
- Assessoria de Comunicação
- 15 de jul. de 2015
- 1 min de leitura

Senadora Rose de Freitas, defende cumprimento de prazo para votação da LDO
A senadora Rose de Freitas conseguiu hoje, na reunião de líderes da Comissão Mista de Orçamento (CMO), o compromisso do relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, deputado Ricardo Teobaldo (PTB-PE), de que irá apresentar seu texto final à CMO ainda nesta quarta-feira (15). “Não posso abrir mão de minhas obrigações, não podemos desrespeitar prazos”, destacou a senadora.
A entrega do relatório estava prevista para o início desta semana, mas sofreu adiamento a pedido do relator, que alegou problemas de saúde. Na terça-feira, o deputado chegou a pedir para entregar o texto na primeira semana de agosto. Porém, durante reunião do Colégio de Lideres nesta quarta-feira, cedeu aos apelos e à pressão feita pela presidente da CMO. Ele destacou o grande número de emendas parlamentares apresentadas. “Tivemos quatro dias úteis para analisar mais de três mil emendas. Já avaliamos e sistematizamos uma boa parte”, afirmou.
Com esse novo cronograma do prazo de entrega do relatório final, a votação da LDO pelo Congresso somente ocorrerá após um acordo entre todas as lideranças partidárias. Pela manhã, a falta de quórum na sessão do Congresso Nacional inviabilizou a votação de 12 vetos presidenciais. A LDO só pode ser votada no plenário depois da apreciação dos vetos.
Rose de Freitas convocou uma nova reunião do Colégio de Líderes para as 9h desta quinta-feira (16). “Tomaremos juntos a decisão sobre a votação. É fundamental a presença de todos os líderes para demonstrar que fizemos nossa parte”, afirmou.
Comments