Senado aprova nome de jurista capixaba para o Conselho Nacional de Justiça
- Assessoria de Comunicação
- 15 de jul. de 2015
- 1 min de leitura

advogado capixaba Luiz Cláudio Silva Allemand para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Senadora Rose de Freitas foi relatora da indicação
O Senado Federal aprovou no início da noite desta quarta-feira (15) a indicação do advogado capixaba Luiz Cláudio Silva Allemand para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A aprovação ocorre uma semana após o jurista ter sido sabatinado e o relatório favorável da senadora Rose de Freitas ter sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
No CNJ, Allemand irá cumprir um mandato de dois anos, podendo ser reconduzido para mais dois. A posse poderá ocorrer em agosto. O nome de Allemand foi escolhido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para ser avaliado pelos senadores.
O advogado destacou que é uma honra representar o Espírito Santo. “É um orgulho muito grande ser aprovado pelo Senado. Para mim, é uma honra poder representar o povo capixaba no CNJ, um órgão tão importante para a República brasileira. Minha principal bandeira será a melhoria do processo judicial eletrônico, pois entendo ser bom para todos: advogados, juízes e servidores”, destacou.
Na ocasião da aprovação pela CCJ, Rose de Freitas havia cobrado proposta objetiva que garanta os avanços do Judiciário brasileiro. “É preciso um escopo de novas ideias, que o CNJ seja conhecido na sociedade como um organismo importante e que possa ter um papel importante também na vida do advogado, para que ele possa servir melhor a categoria”, disse.
Comments