Emendas de Rose à LDO priorizam Educação e Infraestrutura
- Assessoria de Comunicação
- 10 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

Senadora quer garantir pavimentação de municípios e de parte da BR 484; Ifes também será contemplado
A senadora Rose de Freitas, presidente da Comissão Mista de Orçamento, definiu nesta sexta-feira (10) a inclusão de três emendas individuais à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. As emendas serão destinadas ao calçamento de ruas e avenidas de municípios capixabas, além da pavimentação de parte da rodovia BR 484 e de recursos para o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A LDO orienta o governo na elaboração do Orçamento Geral da União.
Na rodovia, a ideia é reformar um trecho de 29 quilômetros de asfalto entre os municípios de Itarana e Afonso Cláudio, na região serrana do Estado. “Trata-se de uma demanda antiga da região e que será fundamental para ajudar no escoamento da produção local, melhorando, inclusive, a qualidade de vida da população”, destacou Rose.
Preocupada com o calçamento de muitas cidades capixabas, a senadora preparou uma emenda específica que poderá complementar os recursos das prefeituras. “Cidade com calçamento adequado atrai investimentos e melhora a vida das pessoas. Por isso, considero importante um esforço nesse sentido”, avaliou.
Educação - O Ifes poderá ser contemplado com investimentos no apoio à educação tecnológica para a melhoria na qualidade do ensino e atendimento ao aluno. “Nossa intenção é destinar recursos que possibilitem a melhoria da estrutura física da instituição, para garantir o bom desenvolvimento do ensino”, pontuou a senadora.
Presidente da Comissão Mista de Orçamento, Rose reforçou expectativa de votar o texto da LDO na próxima semana, na comissão. Em seguida, a matéria deverá ser aprovada também pelo plenário do Congresso. Os recursos que serão aplicados nas obras indicadas são definidos na votação do Orçamento da União, no final do ano.
Comments